Descrição da Premiação:

Dentre os trabalhos apresentados serão escolhidos 10 (dez) que receberão certificação de destaque da 6ª Feira de Ciências e Mostra Científica do Sertão do Pajeú, sendo esses enquadrados nas categorias:

- Ensino Fundamental (anos iniciais);

- Ensino Fundamental (anos finais); 

- Ensino Médio/Técnico.

Premiação - Ensino Fundamental (anos iniciais)

- 1° lugar: Certificado de menção honrosa e medalhas.

- 2º ao 10º: Certificado de menção honrosa.

Premiação - Ensino Fundamental (anos finais)

- 1° lugar: Certificado de menção honrosa, medalhas e credencial para participação no ciência Jovem de 2021.

- 2º ao 10º: Certificado de menção honrosa.

Premiação - Ensino Médio/Técnico

- 1° lugar: Bolsa de iniciação científica Júnior (Jovens Talentos) com duração de 1 (um) ano para cada um dos participantes do grupo. Certificado de menção honrosa. Duas (2) Bolsas (ICJ do CNPQ). E uma bolsa categoria ATP-A (CNPQ) para o professor orientador (apenas para o orientador). Credencial para participação na Febrace de 2022.

- 2° lugar: Bolsa de iniciação científica Júnior (Jovens Talentos) com duração de 1 (um) ano para 2 (dois) dos participantes do grupo. Certificado de menção honrosa. Duas (2) Bolsas (ICJ do CNPQ). Credencial para participação no ciência Jovem de 2021.

- 3º ao 10º: Certificado de menção honrosa.

Observação:

As bolsas de iniciação científica júnior (ICJ) para os alunos premiados, tanto na primeira e segunda colocação serão apenas para equipes de escolas públicas. E a bolsa da categoria ATP-A para professor, esta será apenas para o trabalho da primeira colocação ambos da categoria ensino médio/técnico e para equipes de escolas públicas. Ou seja, 1(um) só professor irá receber essa premiação.